04 OUT 2023
EDUCAÇÃO
PROJETO ‘EU E MEU AMIGO PEDRO’ PROMOVE VISITA DE ALUNOS DA EMEI MAGDA LEMOS AO CENTRO DE EQUOTERAPIA

Durante desenvolvimento de atividade escolar denominada “Eu e meu amigo Pedro”, os alunos do maternal II C da EMEI Prof. Magda Tonello Lemos puderam conhecer o Centro de Equoterapia Dracena, acompanhando a atividade realizada pelo aluno Pedro.

A atividade, que foi acompanhada pelas professoras Lilian, Regiane e a auxiliar Ana Maria, tem como tema “Direitos Humanos e inclusão” e foi realizada com o objetivo de mostrar aos alunos como é a atividade de terapia desenvolvida pelo aluno Pedro fora da sala de aula, além de dar a oportunidade dos demais alunos de participarem um pouco desse atendimento.

No local, os alunos foram recebidos pela fonoaudióloga Aline Saccheto, a psicóloga Karine Pereira e as fisioterapeutas Renata Amador e Ana Júlia. Segundo as docentes, as crianças adoraram participar da vida do amigo fora do ambiente escolar, interagiram com a equipe e tiveram os primeiros contato com o cavalo Chocolate e com a égua Xuxa.

As docentes agradecem toda a equipe da Equoterapia Dracena, a família do aluno Pedro e a todos da Secretaria Municipal de Educação pela disponibilização do transporte.

Equoterapia é uma terapia que utiliza o cavalo e proporciona benefícios às pessoas de todas as idades, aos portadores de deficiência física ou motora, com distúrbios psíquicos e/ou problemas de relacionamento interpessoal.