03 OUT 2023
4º ANO 8 DA EMEFI JOÃO VENDRAMINI PROMOVEM 1ª FEIRA DE HORTALIÇAS NA ESCOLA

A EMEFI João Vendramini, através dos alunos do 4º ano 8 da professora Sônia Bergamini, promoveu, no último dia 22, a 1ª Feira de hortaliças na escola. A feira é uma das ações do Programa “A União Faz A Vida” e tem como objetivo estimular uma alimentação saudável e a prática da educação financeira.

No decorrer do projeto, os estudantes conheceram uma horta no bairro Oásis, visitaram um supermercado da cidade para analisar os preços das hortaliças, arrecadaram mudas e realizaram o plantio em embalagens recicláveis.

A atividade finalizou com a feira promovida pelos alunos na escola, onde eles ofereceram e venderam as mudas de hortaliças aos pais e a comunidade escolar, receberam os pagamentos, calcularam e deram o troco para os clientes.

A professora relatou que “a participação dos pais foi intensa e colaborativa ao longo de todo projeto”.