11 SET 2023
EDUCAÇÃO
ALUNOS VOLTAM A ESTUDAR NO PRÉDIO DA EMEFI WALDOMIRO MACHADO, APÓS REVITALIZAÇÃO COMPLETA DAS INSTALAÇÕES
Diretora Eliana, secretária Sabrina e o prefeito André Lemos

Os alunos da EMEFI Waldomiro Machado retornaram nesta segunda-feira, 11/09, as atividades do ano letivo nas instalações da escola. O prédio foi completamente revitalizado, modernizado e recebeu adaptações em atendimento à legislação atual vigente, com mais acessibilidade.
Nova pintura nos padrões de cores da identidade visual do município; banheiros foram completamente revitalizados, com novo piso, pias, sanitários, chuveiros e portas novas; os alambrados antigos foram substituídos por muros, para trazer mais segurança para o local; o telhado do pátio, que estava danificado foi trocado e foram instaladas proteções para que pombos deixem de invadir a escola; além da melhora e ampliação da cozinha. A antiga instalação elétrica deu lugar a nova.
As salas de aula também foram preparadas para receber a lousa digital, que trará mais tecnologia e inovações para as aulas junto aos professores, tendo em vista que o equipamento visa facilitar o processo de aprendizagem, tornando a aula mais interativa e divertida.

A secretária de Educação Sabrina Lima e a adjunta, Luiza Ivete Freitas estiveram hoje, 11, dando às boas-vindas aos alunos. Sabrina contou sobre a alegria e o entusiasmo das crianças em verem a escola toda revitalizada, novinha e bonita. “Estamos vivendo um momento de grande alegria na Educação, muito trabalho sendo concretizado com grande esforço, agradeço a todos que colaboraram para que tornasse possível a realização dessa grande melhoria para a cidade”, disse Sabrina ressaltando ainda o prefeito André Lemos que não mediu esforços para oferecer aos estudantes um ambiente adequado para frequentar.

A EMEFI Waldomiro Machado recebe alunos da pré-escola até o 5° ano do ensino fundamental. Oficialmente a inauguração da revitalização da unidade escolar ocorrerá pela administração municipal no próximo dia 19.
Na semana que passou o prefeito visitou o prédio ao lado da secretária Sabrina e da diretora da unidade escolar Eliana Santana.