29 AGO 2023
OBRAS PÚBLICAS
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CONVOCA COLETIVA DE IMPRENSA E EXPLICA DETALHES SOBRE OBRA DO POSTÃO
Momento da coletiva de imprensa, na Sala do Cidadão, no Paço Municipal
Após a realização de uma perícia na obra do Centro de Saúde ‘Dr. Takashi Enokibara’, foi possível conhecer detalhes importantes

Hoje, 29/08, de manhã, o governo municipal convocou a imprensa, para coletiva que tratou detalhes sobre a perícia realizada no contrato do Posto de Saúde ‘Dr. Takashi Enokibara’ (Postão). Participaram o prefeito André Lemos; secretários municipais Nelson Buzinaro (Planejamento); Cláudia Luginick (Saúde); Lucas Fernandez, diretor de Engenharia; o engenheiro civil Marcos Piovezan e a engenheira civil Ana Beatriz Rodrigues Vespasiano.
A atual administração assumiu a obra do Postão do governo municipal anterior, porém no decorrer do processo observou que vários itens que constavam na planilha da obra não estavam batendo com o previsto, o que era solicitado pelo construtor.

O prefeito pontuou que a sua equipe teve dificuldade no andamento da obra, no momento de fazer o pagamento das medições. Vários itens que constavam na planilha da obra não batiam com o que estava previsto.

A partir dai, foi contratado pela municipalidade o serviço de perícia, por meio do engenheiro Marcos Piovezan, para fazer a análise do contrato.

Conforme informou o prefeito André, Piovezan fez um excelente trabalho.
“Notamos que não tínhamos como resolver tal impasse, e, com isso, contratamos um perito para identificar os erros”, disse o chefe André comentando que os equívocos são vistos como erros, não entendeu-se como dolo de nenhuma parte envolvida no passado.
“Fizemos a coletiva de imprensa, não com a ideia de atacar a administração anterior, mas para explicar o ocorrido. Os problemas que foram identificados têm solução, já estamos tomando providências para isso. A obra foi paralisada, o contrato foi rescindido e uma nova licitação está aberta para conclusão. A princípio o valor apresentado para nova obra assustou um pouco, porque faltavam R$ 500 mil para finalizar. No orçamento de 2019 e neste orçamento de agora com atualização e com incrementos que foram feitos que estavam ausentes na planilha da obra passou para R$ 1,5 milhão, são coisas muito caras que ficaram de fora da previsão anterior, como transformador, projeto de combate a raios, tudo isso custa muito caro e não estava previsto anteriormente, e, na hora de atualizar as planilhas, com o efeito da pandemia, os preços dos materiais subiram muito e tudo que estava ausente chegou-se a esse valor de R$ 1,5 milhão, porém poderá cair bastante”.

O prefeito prosseguiu explicando: “O importante é a população saber que fizemos reserva para concluir a obra, sabemos da importância do Postão para a cidade”, disse ressaltando que nenhum serviço que era feito na unidade deixou de ocorrer neste período de obra, todos foram realocados em outras unidades e a população em nenhum momento ficou desassistida.

No ano que vem o atendimento deverá voltar no local.

CONFIRA ABAIXO O LAUDO ASSINADO PELO ENGENHEIRO CIVIL MARCOS MATOS PASSOS PIOVEZAM - CREA N° 5063066677

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024