14 JUN 2023
EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VAI ENTREGAR CORDÃO DO AUTISMO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL
A Secretaria de Educação também confecciona a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu o cordão do autismo, para ser distribuído nas unidades escolares para os alunos com transtorno do espectro autista (TEA). O cordão do autismo é uma maneira simples para identificar aqueles que apresentam o transtorno, possui trava de segurança que se rompe sob pressão e haste para colocar o crachá ou carteirinha da pessoa com deficiência (Lei Municipal 4830 de 17/12/2020).
A secretária municipal de Educação Sabrina Aparecida Silva de Lima relata que o cordão é um importante acessório de conscientização que pode ser usado no dia a dia, muito utilizado em escolas, hospitais, aeroportos e demais lugares com grande circulação de pessoas.

A Lei Municipal nº 4830de 17/12/2020 cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência no município de Dracena, com o objetivo de facilitar a identificação e assegurar direitos, inclusive o atendimento preferencial.

SERVIÇO:

A Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência é realizada pela Secretaria Municipal de Educação. Para obter é necessário apresentar 1 foto 3x4; cópia do relatório médico com o CID expedido até 6 meses; cópia simples do RG e do CPD do solicitante; cópia simples do comprovante de residência do solicitante; tipo sanguíneo do solicitante; cópia simples do RG e do CPF do representante e cópia simples com comprovante de residência do representante.
A Secretaria de Educação está localizada na Av. José Bonifácio, 267, na Vila Barros.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024