14 JUN 2018
Dozinho será o homenageado do Campeonato Amador de Futebol da Secretaria de Esportes; Torneio início será neste domingo (18)

Prefeitura de Dracena

No próximo domingo (17) acontece o torneio início do Campeonato Amador de Futebol, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Dracena. O torneio vai acontecer no Estádio Irio Spinardi, a partir das 8h, com a presença obrigatória das equipes que estão inscritas no Campeonato.

Conforme o cronograma da Secretaria, às 8h os representantes das equipes irão participar do sorteio; logo após será feita a foto oficial do torneio com todas as equipes e autoridades, dando início ao torneio, com o ponta pé inicial feito pelo Prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini.

O sistema de disputa do torneio será mata-mata e quem perder estará fora. O tempo de cada jogo será de 15 minutos corridos, mas se ocorrer empate no tempo normal a partida será decidida nas penalidades máximas, de forma alternada até que aja um vencedor.

No total serão realizados sete jogos e a previsão de término do torneio é para às 12h. Haverá premiação para a equipe campeã e vice-campeã.

De acordo com a Secretária de Esportes de Dracena, Zoraide de Mello, “o objetivo do torneio é resgatar este evento que sempre foi realizado antes do inicio das competições e também é um momento de confraternização entre os participantes e comunidade”.

HOMENAGEADO

O Campeonato de Futebol Amador levará o nome de Aparecido Lopes de Oliveira, o “Dozinho”, escolha feita pelo Prefeito Juliano, juntamente com a Secretaria de Esportes de Dracena, devido a extensa história esportiva de Dozinho no município.

Dozinho nasceu em 23 de outubro de 1952 e iniciou sua carreira como atleta profissional nas categorias de base do Marília (SP), onde se profissionalizou. Também atuou profissionalmente pela equipe do Tupã FC, Garça FC, Guarani de Adamantina e Dracena FC.

Dozinho chegou a Dracena no ano de 1975, contratado pelo Dracena FC, para atuar como atleta, jogando de 1975 a 1982 e sendo campeão da 2 º Divisão em 1975 e 1976. Assim que encerrou sua carreira, no ano de 1982, começou a atuar como técnico do Dracena FC das categorias Juniores e Profissional, levando a equipe profissional ao quadrangular final da 2º divisão.

Sua atuação como técnico foi como técnico nessas categorias foi até 1984. De 1984 a 2014 trabalhou nas categorias de base do futebol pela Prefeitura Municipal de Dracena, obtendo diversas conquistas. As mais importantes foram: Campeão Estadual de Futebol, na categoria dente de leite, no ano de 1995 e 2009; Campeão Estadual pela categoria dentão em 2010; e Campeão dos Jogos Regionais em 2003.

Dozinho revelou diversos atletas que se tornaram profissionais, entre os que mais se destacaram, foram Adriano Gerlin, Edu Dracena, Renato, Juliano Maquininha, etc.

Atualmente Dozinho reside em Dracena é casado com Sueli Oliveira, com quem teve 03 filhos e ainda tem 04 netos, aposentado pela Prefeitura, continua a trabalhar em uma escolinha de futebol próximo a sua residência.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024