06 ABR 2022
OBRAS PÚBLICAS
PEDIDO ANTIGO DA POPULAÇÃO, PISTA DE CAMINHADA NO BAIRRO EMÍLIO ZANATTA SAIRÁ DO PAPEL
Prefeito André, arquiteto Alessandro, vereador Parra, ex-vereador Ailton Lorensetti verificam o projeto no local
Logo após a rotatória do Bairro Emílio Zanatta, na frente da capela Santo Antônio será construída uma pista de caminhada evitando que praticantes corram riscos de acidentes
O prefeito André Lemos acompanhado do diretor de Arquitetura Alessandro Rorato, do vereador Rodrigo Parra e do ex-vereador Ailton Lorensetti estiveram hoje, 5, na área onde está sendo planejada a construção da pista de caminhada, após a rotatória do bairro Emílio Zanatta, em frente à capela Santo Antônio.
A obra está prevista para ser executada em breve e, conforme pontua o vereador Parra, foi um pedido apresentado por ele e o então vereador Lorensetti a deputada Keiko Ota no ano de 2017. “Apresentamos esse pedido a ex-deputada e ela nos contemplou com a emenda no valor em torno de R$ 224 mil”.
O vereador Parra ressalta que após tantos anos de trabalho somente agora, com a administração do prefeito André Lemos, a pista será concretizada, uma reivindicação antiga da população que reside no Emílio Zanatta e naquelas proximidades.  “Esperamos assim como a população que o novo projeto saia desta vez do papel, o que queremos é que a pista seja construída e que a população possa utilizá-la para fazer exercícios físicos, porque no momento os cidadãos fazem caminhada e outros exercícios na DRA Marcelo Lorenzetti correndo risco de serem atropelados”, conta o vereador.
O local recebe praticantes de caminhada que se descolocam de vários pontos da cidade e principalmente de bairros nas adjacências do Emílio Zanatta.
O prefeito André diz que o objetivo é oferecer maior segurança e a prática esportiva com maior qualidade.
O diretor de Arquitetura informa que a pista terá 547 metros de comprimento, com piso específico para pista de caminhada. A pavimentação asfáltica no local totalizará 1.006,35m².
A iluminação será executada contando com 36 postes, lâmpadas de 150w cada, em cada poste.
Instalação de guias de sarjetas totalizando 1.006 metros lineares. Ao longo de toda pista, serão plantadas 49 árvores da espécie ‘Pata de Vaca’. Também serão instalados 36 bancos em concreto.