03 FEV 2022
OBRAS PÚBLICAS
DRACENA CONQUISTA EQUIPAMENTO PARA EMDAEP FAZER O ASFALTO QUENTE GARANTINDO MAIOR SEGURANÇA E EFICIÊNCIA NO TRÁFEGO
Dr. Rubens Cury, deputado Mauro Bragato, prefeito André Lemos e à esq. vereador Danilo Ledo, no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira
O prefeito André Lemos, de Dracena cumpriu agenda produtiva em São Paulo junto ao Governo do Estado. Entre as conquistas para o município está um rolo compactador de R$ 600 mil, para servir a EMDAEP, na execução do asfalto CBUQ (asfalto quente).
André citou que no final do ano que passou, o município havia sido contemplado pelo Estado com outro rolo, de outro modelo no valor de R$ 700 mil.
“Contamos com o intermédio do deputado estadual Mauro Bragato e agora nesta agenda fomos atendidos pelo dr. Rubens Cury, assessor do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado Marco Vinholi”.
O prefeito André afirmou ainda que esta conquista também teve o apoio do vereador dracenense Rodrigo Castilho (PSDB) que não pôde participar da reunião, mas foi representado pelo vereador Danilo Ledo. André ainda enalteceu o trabalho parceiro do vice-prefeito e presidente da EMDAEP Guido Baggio para tal conquista.
O diretor de Desenvolvimento Econômico do município Nestor Tobias Filho também estava acompanhando.
O prefeito enalteceu a conquista para a cidade podendo oferecer melhor qualidade de vida aos moradores e a todos que passam por Dracena.

ASFALTO CBUQ
Um dos tipos de revestimento asfáltico mais utilizados para pavimento rodoviário, o asfalto CBUQ, (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), é uma mistura feita para impermeabilizar e nivelar vias urbanas e rodovias e garantir um tráfego seguro e eficiente. É próprio para qualquer tipo de obra, utilizado em pavimentações de pequeno, médio ou grande porte.
Obras pavimentadas com asfalto CBUQ ficam mais resistentes e cômodas para o tráfego. Dentre as principais vantagens do asfalto CBUQ estão: Alta resistência mecânica; segurança para o trânsito; boa impermeabilidade; alta durabilidade; melhora das condições de rolamento; resistência às forças exercidas pelo deslocamento nas vias; boa distribuição dos impactos causados na superfície.