06 AGO 2021
DRACENA PARTICIPARÁ DE SELEÇÃO DE FESTIVAL PARALÍMPICO LOTERIAS CAIXA 2021
Vereador Monteiro, prefeito André, secretária Juliana e professora Lucicarla Forato
O objetivo é oferecer às crianças deficientes do território nacional, a experiência de vivenciarem algumas das modalidades paralímpicas e propiciar a inclusão social por meio do esporte
A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participará da seleção do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, a ser realizado no dia 4 de dezembro deste ano. Trata-se da terceira edição do evento, sendo um dos mais importantes do Brasil, e o único da América Latina. O objetivo do evento é oferecer às crianças deficientes do território nacional a experiência de vivenciarem algumas das modalidades paralímpicas e propiciar a inclusão social por meio do esporte.
O evento teve, em sua última edição, a participação de 70 núcleos com representações municipais em todos os Estados Brasileiros, com atendimento de mais de 10.000 mil crianças.
Para a secretária de Educação Juliana Corrêa Pereira da Silva “participar da seleção é muito importante e na possibilidade de o município ser contemplado, certamente agregará ao trabalho que já vem sendo realizado na rede na área de inclusão social, que é a proposta do evento”. Ela destaca ainda que “o município é referência em Educação Especial e Inclusiva, a partir da estrutura ofertada aos estudantes com profissionais especializados e habilitados na área que atendem em Salas de Recursos Multifuncionais e Central de Atendimento da Equipe Multidisciplinar (CAEM), além de acompanhamento de Professora Formadora do Núcleo Pedagógico”.
O prefeito André Lemos afirma que “um evento como esse é grandioso para o município, por trazer a oportunidade de os estudantes da rede vivenciarem novas experiências e também instigar e valorizar o esporte a todos os envolvidos”.
O prefeito e a secretária agradecem ao vereador Júlio César Monteiro da Silva, pela mobilização, oportunidade e incentivo frente a participação da seleção do evento que contemplará apenas 70 cidades do país.