28 MAI 2021
VE ALERTA PARA NOTÍCIA FALSA QUE CIRCULA POR SMS

Diretoria de Comunicação

A Vigilância Epidemiológica esclarece informação que está circulando via SMS de que a vacina covid no município de Dracena irá acabar.

Segundo a VE não é verdade, trata-se de uma fake news. As pessoas que já tomaram a primeira dose devem seguir o cronograma estabelecido para a segunda dose que está no cartão da vacina.

VACINA COVID 19: PESSOAS A PARTIR DE 40 ANOS COM COMORBIDADES PODERÃO SE IMUNIZAR

A partir de hoje, 28, está liberada a vacina para pessoas com comorbidades que tenham de 40 anos de idade para mais.

- Doenças Cardiovasculares

- Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar

- Cardiopatia Hipertensiva

- Síndromes coronarianas

- Valvopatias

- Miorcadiopatias e Pericardiopatias

- Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fistolas arteriovenosas

- Arritmias cardíacas

- Cardiopatias congênitas no adulto

- Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

- Diabetes mellitus

- Pneumopatias crônicas graves

- Hipertensão arterial resistente

- Hipertensão arterial estágio 3

- Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo

- Doença Cerebrovascular

- Doença renal crônica

- Imunossuprimidos

- Anemia Falciforme

- Obesidade mórbida

- Cirrose Hepática

- HIV

DEVEM LEVAR: Atestado médico com a descrição do diagnóstico da doença, RG, CPF e comprovante de residência.

Pessoas com deficiência permanente que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada)

DEVEM LEVAR: Comprovante de recebimento do benefício de prestação continuada da Assistência Social, RG, CPF e comprovante de residência

Síndrome de Down

Pacientes Renais em diálise

Transplantados em uso de Imunossupressores

POSTOS DE VACINAÇÃO: Escola CEP/UME das 8h às 13h e, João Vendramini das 8h às 12h de segunda à sexta-feira

________________________________________

Gestantes e puérperas

DEVEM LEVAR: Comprovante estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo) e no caso das puérperas apresentar declaração do nascimento da criança.

Apresentar comprovante da condição de risco por meio de atestado médico, RG, CPF e comprovante de residência.

POSTO DE VACINAÇÃO: Sala de Vacinas no prédio da Policlínica, bairro São Cristóvão das 7h às 13h