21 MAI 2021
PREFEITO ANDRÉ LEMOS REITERA PEDIDOS AO ESTADO NA REUNIÃO DA AMNAP

O objetivo é a liberação de recursos financeiros na ordem de mais de R$ 1 milhão para reconstruir a ‘Ponte Torta’ e também para renovação do convênio da enfermaria e UTI COVID

Diretoria de Comunicação

Representantes da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) se reuniram nesta sexta-feira, 21, às 14h, no Teatro Municipal Zanoni Ferrite, em Tupi Paulista, para tratarem importantes assuntos. Na pauta constaram a duplicação da rodovia João Ribeiro de Barros, com projeto apresentado por representante da Eixo; reativação da ferrovia – também com demonstraram por representante da Rumo Logística; concessões dos aeroportos Dracena e Tupã; Hospital Regional; reativação hidrovia Rio Paraná e Projeto Nova Alta Paulista do Futuro.

Além de prefeitos e vereadores de vários municípios tanto da Amnap quanto de outras regiões, o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia e os secretários estaduais de Educação Rossieli Soares da Silva e de Habitação Flavio Amary marcaram presença. Também houve as participações de maneira remota do secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e do secretário estadual de Saúde Jean Carlo Gorinchteyn.

Os deputados estaduais Reinaldo Alguz e Mauro Bragato; e os federais Enrico Misasi e Eugênio José Zuliani (Geninho) também compareceram ao evento cujo anfitrião foi o prefeito tupiense e presidente da Amnap Alexandre Antônio.

O prefeito André Lemos aproveitou a oportunidade para reiterar junto às autoridades estaduais, a liberação de recursos financeiros no valor de R$ 1.100.000,00, objetivando a reconstrução da ponte que liga à Estrada José Mazzoni à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.

Conhecida por ‘Ponte Torta’, a passagem foi destruída pela forte chuva que acometeu Dracena no início de 2009, causando a interdição Estrada José Mazzoni. Devido ao valor expressivo para a obra e à falta de recursos financeiros próprios da Prefeitura, não foi possível promover a sua reconstrução até a presente data.

O prefeito André explicou que a ponte é de extrema importância para a cidade, uma vez que o município tem crescido muito naquela região e já atende os moradores dos bairros Jardim Nova Dracena e Virgílio Fioravante. A ponte ainda serve de acesso para a população que trabalha nas empresas instaladas às margens da SP 294 e acesso mais rápido aos universitários do campus da Unesp.

O chefe do executivo municipal também entregou ofício solicitando que os convênios junto ao Estado quanto o atendimento da UTI (10 leitos) e enfermaria Covid (10 leitos) seja renovado. O prazo do contrato da UTI Covid com o Estado finalizará em 3 de junho deste ano e da enfermaria Covid no dia 6 de julho também deste ano.

Secretário de Governo Parra entregou os ofícios ao vice-governador Rodrigo Garcia

Prefeito André Lemos, secretário de Educação Rossieli Soares e secretário Parra durante o evento

Rodrigo Parra, deputado Reinaldo Alguz, prefeito André Lemos e deputado Enrico Misasi

Prefeito André Lemos conversando com o prefeito de Panorama, Carlos Outi