07 JUN 2018
Secretarias têm nova nomenclatura e mudanças de atribuições e estruturas internas

Prefeitura de Dracena

Entrou em vigor hoje (07), a Lei Complementar nº 465, sancionada em 05 de Junho de 2018, que altera a estrutura administrativa do município com a troca de atribuições, responsabilidades e nomenclatura de quatro secretarias municipais com a finalidade de melhorar a gestão dos recursos públicos, visando melhor atendimento das demandas da municipalidade, otimizando e criando sinergias nas Secretarias, instituindo condições de aumento de produtividade dos serviços públicos. A mudança já tem validade na data de sua publicação (hoje).

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Habitação e Trabalho foi subdividida em outras pastas já existentes e a nova nomenclatura é Secretaria de Planejamento e Ações Estratégicas que visa estabelecer políticas públicas com estratégias de longo prazo.

A Secretaria de Governo e Ações Estratégicas agora agrega outros setores e passa a ser chamada de Secretaria de Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico; por fim, a Secretaria de Obras e Assuntos Viários passa a ser denominada Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários.

Todas as secretarias que passaram pela mudança de nome irão manter seus compromissos firmados, tais como: atividades jurídicas, projetos, obras, programas em andamento e etc, sem a criação de novos cargos e sem onerar os recursos públicos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024