30 ABR 2024
CURSO DE LEITURA E ESCRITA É INICIADO E VISA AVANÇO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO

O curso LEEI - Leitura e Escrita na Educação Infantil, representando um significativo avanço no desenvolvimento profissional dos educadores teve início no último dia 27/04. Com a valiosa utilização da renomada Coleção Leitura e Escrita na Educação Infantil como referência, esta iniciativa busca elevar as competências dos professores nessa área crucial.
O LEEI tem como principal propósito oferecer uma formação continuada aos profissionais da Educação Infantil, concentrando-se na oralidade, leitura e escrita. O objetivo é capacitar os docentes para promover práticas educativas enriquecedoras que favoreçam a vivência das crianças com a linguagem escrita, respeitando as singularidades da primeira infância. Reconhecendo a relevância da leitura e escrita como atividades sociais integradas ao cotidiano, o programa visa fortalecer as interações e brincadeiras nessa etapa crucial do desenvolvimento infantil.

Durante a cerimônia de abertura do curso, as boas-vindas foram transmitidas pela Secretária da Educação, Sabrina Lima, e pela Secretária Adjunta, Luiza Ivete Freitas, que expressaram seu apoio e entusiasmo pelo compromisso dos educadores em aprimorar suas práticas pedagógicas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024