10 AGO 2023
ALUNOS APRENDEM EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM VISITA À SICREDI
O Projeto ‘Empreender para Compreender’, coordenado pela professora Bete Kozan, aos alunos do 4º ano A, do Moacir Simardi, leva conhecimento às crianças, a importância do saber financeiro para a vida

Os alunos do 4º ano ‘A’, da Emefi Moacir Simardi conheceram hoje, 10/08, pela manhã, como funciona uma instituição bancária. Acompanhados pela professora Bete Kozan, diretora Cida Alexandre e a cuidadora Natieli, os estudantes vivenciaram a experiência da culminância do Projeto ‘Empreender para Compreender’, durante a educação financeira desenvolvido em parceria com o Projeto União Faz à Vida, em visita à agência da Sicredi Nova Alta Paulista, em Dracena.
A turma foi recepcionada pela equipe do banco, representada pelo gerente geral Simone Rodeiro. Foi apresentado às crianças um vídeo de historinha da Turma da Mônica, sobre educação financeira, a gerente Simone teve um bate papo com eles levando muitas informações sobre o funcionamento do sistema bancário.

As crianças chegaram à agência já aprendendo, a partir do momento que tiveram que passar pela porta giratória, uma novidade para muitos que nunca tinham ido até um banco. Fizeram perguntas, conheceram as salas da agência, como funciona o caixa eletrônico e foram presenteados com revistinhas da Turma da Mônica.

A professora Bete informou que o Empreender para Compreender foi desenvolvido com a turma com base nas conversas sobre mudanças na situação financeira de modo geral, em pessoas que estão desempregadas, e o impacto dessa nova realidade na vida escolar da turma.

“Nosso objetivo específico foi conscientizar sobre a importância do planejamento; desenvolver realização equilibrada com o dinheiro e tomar decisões acertadas quanto à finança e o consumo. Utilizar o dinheiro de maneira saudável; reconhecer formas de poupar e justificar os motivos para tal”, explicou a professora.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024