23 JUN 2023
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL MATERNA

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Equipe Multidisciplinar, desenvolveu nos dias 05/06/23 e 19/06/23, em EMEIS, palestras com o tema: Saúde Mental Materna importa! Como referência às ações realizadas pela Campanha Maio Furta-cor no município.

As palestras e ações foram executadas pela Psicóloga Jaqueline Moreira, pela Psicopedagoga Priscila e pela Fonoaudióloga Naiara, pertencentes à Equipe multidisciplinar da educação e também representantes oficiais e apoiadoras da Campanha no município.

O “Maio Furta-cor” é uma Campanha comunitária, sem fins lucrativos, democrática e apartidária que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna e realiza para tanto, ações de conscientização. É uma Campanha comumente realizada no mês de Maio, no entanto, é importante que ações de saúde mental materna sejam realizadas durante todo o ano a fim de estimular a construção de políticas públicas de saúde para as mulheres mães.

Ações como essa ganham ainda mais importância diante do alarmante aumento dos casos de depressão, ansiedade e também suicídio entre as mães.

A depressão materna tem impacto negativo em diferentes aspectos do desenvolvimento e da saúde mental das crianças, portanto, utilizar o espaço educacional para fins de refletir e divulgar informações e ações de saúde mental materna influencia diretamente no desenvolvimento e saúde mental infantil.

Para mais informações sobre o tema acesse www.maiofurtacor.com.br

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024