No dia 3 de junho, os alunos do 8° e 9° ano da EMEFI Amador Franco da Silveira finalizaram o projeto escolar com uma atividade especial que encheu o ambiente de cores e criatividade. Sob a orientação do professor João Vittor Finoto da Silva, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com o grafiteiro Guilherme.
Guilherme, compartilhou técnicas e informações valiosas sobre a profissão de grafiteiro, explicando como essa arte pode transformar e dar vida a diversos espaços urbanos. Durante a atividade, os alunos não apenas aprenderam sobre o grafite como arte e expressão, mas também colocaram em prática o que absorveram, transformando o muro da escola em uma vibrante galeria de arte a céu aberto.
A culminância do projeto mostrou como a arte pode ser uma poderosa ferramenta de educação e inclusão, proporcionando aos alunos uma plataforma para se expressarem e contribuírem positivamente para o ambiente escolar.
De acordo com a secretária da Educação, Sabrina Lima: “Com esta iniciativa, a EMEFI Amador Franco da Silveira reafirma seu compromisso com uma educação inovadora e inclusiva, que valoriza e integra a cultura e a arte no processo de ensino-aprendizagem.