08 ABR 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
MAIS 5 KM DE ESTRADAS RURAIS DE DRACENA PASSARÃO POR ADEQUAÇÃO E CONSERVAÇÃO
O município de Dracena foi contemplado ontem, 7, com a assinatura de mais um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e a Prefeitura, para a implantação do Programa Cidadania no Campo – Rotas Rurais, mediante obras de manutenção e adequação de estradas rurais. O prefeito André Lemos assinou a documentação na manhã desta quinta-feira, 7, na sede da CATI – regional e Secretaria de Agricultura.
André agradeceu ao Estado e ao então secretário Itamar Borges.
Participaram do ato, os dois assessores do deputado Itamar Borges, Cleisson Oliveira e Ana Lúcia Costa, que consta no convênio como secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado. Agora Itamar Borges está afastado da função, por ser candidato a deputado estadual.
As obras de adequação e conservação de estradas rurais contemplarão um total de 5,04 km no município de Dracena abrangendo as estradas rurais DRA-339, DRA-254, DRA-333.
As obras do Programa Cidadania no Campo: Rotas Rurais (Melhor Caminho), buscam mitigar os efeitos erosivos e a desordenada ação antrópica no quesito manutenção de estradas municipais rurais, visando a preservação de recursos naturais e consequente estímulo aos produtores em busca do desenvolvimento sustentável e com mais este convênio, o município conta agora com um total de 12 Km de estradas rurais a serem beneficiadas.
O período de execução conforme o Estado é de 12 meses contados da data de assinatura do convênio. A contrapartida da Prefeitura de Dracena diz respeito à recolocação de cercas, anuências dos proprietários e licenças ambientais.