A delegada da DDM, Luciana Nunes Falcão, abordou temas essenciais, como a legislação vigente com destaque para a Lei Maria da Penha e as penalidades previstas aos agressores.
Nesta quinta-feira (14), os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participaram de uma palestra voltada à prevenção e o combate à violência doméstica, em alusão ao agosto Lilás.
O evento foi realizado na sede do CCI em parceria da Prefeitura Municipal e Polícia Civil. A apresentação da palestra foi conduzida pela delegada titular da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), Luciana Nunes Falcão Mendes.
Durante a palestra, a delegada abordou temas essenciais, como a legislação vigente, com destaque para a Lei Maria da Penha e as penalidades previstas aos agressores e a importância da conscientização sobre a violência doméstica.
A palestrante também enfatizou a necessidade de fortalecimento da rede de proteção comunitária, estimulando a denúncia e o apoio mútuo.
“O Agosto Lilás é um momento importante para reforçarmos que a violência doméstica não tem idade, classe social ou gênero. É fundamental orientar e empoderar nossos idosos para que reconheçam sinais de abuso e saibam como buscar ajuda. A parceria entre o CCI, a Polícia Civil e a Prefeitura reforça nosso compromisso de promover dignidade, respeito e segurança para todos”, afirmou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Iraci Parizotto.
Autor: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Dracena