A ação conjunta é realizada a cada quinze dias no período diurno e noturno em vários pontos da cidade.
Na noite desta terça-feira (29), numa ação conjunta envolvendo as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e Casa de Passagem, abordaram os moradores em situação de rua.
As abordagens ocorreram nas Praças Matriz, Arthur Pagozzi, Estação Ferroviária, pontos comerciais no Centro da cidade e em frente à Santa Casa local.
Foram fornecidos marmitas, roupas e cobertores. Os moradores em situação de rua que foram abordados, uma boa parte aceitou ficar na Casa de Passagem e outros para retornarem para as cidades de origem.
Atualmente, o Creas retornou a oferecer a passagem gratuita de ônibus para as pessoas em vulnerabilidade social.
Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Iraci Parizotto, essas abordagens acontecerão quinzenalmente, intercalando nos períodos diurno e noturno.
“Esse trabalho faz parte de uma ação estratégica da secretaria e estendo os meus agradecimentos à toda a equipe envolvida que não medem esforços para que o trabalho seja realizado a esse público com todo respeito”, disse Iraci Parizotto.
Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO