O trabalho junto a pessoas que vivem em situação de rua são realizados na cidade mensalmente ou quinzenalmente e durante as temperaturas baixas a atenção é mais reforçada
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde e o CREAS - Centro de Referência de Assistência Social promovem ações mensais ou quinzenais por diferentes pontos da cidade, a fim de orientar e auxiliar pessoas que vivem em situação de rua. Durante esses encontros são oferecidos a eles lanches, kits de higiene pessoal básico.
Essa busca ativa feita no início da noite de terça-feira, 28, contou com a doação de cobertores, devido à queda de temperatura.
A coordenadora do CREAS Gabriela Nardii comentou que durante este trabalho, o objetivo é orientar quanto ao trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência. "Há pessoas que podem estar precisando da assistência social, precisam encontram familiares ou necessitam de documentos, benefícios. Também orientamos a esse público a procurar pelo serviço da casa de passagem para poderem pernoitar ao invés de permanecer na rua".
A secretária Bianca Kozan Lemos pontuou a importância do trabalho feito pelo CREAS e participou junto a sua equipe desta ação de terça-feira. "Queremos ressaltar que é um trabalho que estamos mantendo na cidade, e nestes dias de temperaturas muito baixas estamos sempre presentes onde estão esse público", disse.
Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO