21 MAR 2024
EDUCAÇÃO
EMEI PROFESSORA ALINE RODRIGUES SOARES PROMOVE AÇÕES PARA ESTIMULAR A HIGIENE CORPORAL

Os alunos do Maternal II B da EMEI Prof.ª Aline Rodrigues Soares participaram, do dia 11 ao dia 15 deste mês, de atividades dedicadas à conscientização sobre higiene pessoal, uma habilidade crucial para o cotidiano.

As atividades foram orientadas pelas professoras Andressa Oliveira e Michelle Defendi, que as conduziram de maneira lúdica, proporcionando uma experiência de aprendizado agradável e significativa. Um destaque foi o passeio da centopeia, que encerrou a semana de forma divertida. Durante a roda de conversa subsequente, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir e cantar a música da centopeia, que reforça a importância de bons hábitos e cuidados com os pés.

Segundo a Secretária da Educação, Sabrina Aparecida da Silva Lima, essas iniciativas não apenas promovem a higiene corporal, mas também incentivam os alunos a adotarem práticas saudáveis em seu dia a dia, contribuindo para seu bem-estar e desenvolvimento.