04 SET 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
DELEGADO DE POLÍCIA DO MATO GROSSO DO SUL VISITA SISTEMA DE MONITORAMENTO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA
Prefeito André apresentou o sistema ao delegado titular regional da Polícia Civil de Naviraí, Thiago José Passos da Silva

O prefeito André Lemos recebeu na tarde desta segunda-feira, 4/09, o delegado titular regional da Polícia Civil de Naviraí, MS, Thiago José Passos da Silva. O objetivo foi conhecer o sistema de monitoramento de câmeras de segurança, instalado no Paço Municipal.
As explicações técnicas sobre a operacionalização do sistema foram transmitidas pelo diretor de informática, Osmar Scobin.

O sistema de monitoramento visa trazer mais segurança aos moradores e visitantes de Dracena. Estão sendo instaladas 846 câmeras por todo a cidade, com o investimento total de R$ 2.490.000,00.

O prefeito André Lemos ressalta que “O sistema de monitoramento que estamos instalando na cidade é o que há de mais moderno no país”.
Além das câmeras, o sistema contará também com uma central de monitoramento, onde ficará uma equipe de vigilantes 24 horas por dia para observar as gravações. Além disso, as imagens também serão disponibilizadas para as polícias Militares e Civil do município.
O projeto está em fase de finalização e até o final deste mês estará em pleno funcionamento. O sistema conta com alta tecnologia em resolução de imagem em 4k, reconhecimento facial, entre outros detalhes.