05 MAI 2023
TURISMO
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO PROMOVE 1º CITY TOUR COM ALUNOS DA ESCOLA 9 DE JULHO
Turma de alunos da EE 9 de Julho que participou do 1º City Tour com a presença do prefeito André Lemos e demais autoridades municipais

A Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Turismo Rural, promoveu o primeiro City Tour do município com alunos da Escola Estadual 9 de Julho. O passeio foi realizado na Pousada Bom Samaritano na manhã de hoje, 5/05.
O tour teve início no Centro Cultural Luiz Carlos Zaniboni, onde os alunos dos 8º e 9º anos, que participam da eletiva City Tour, foram recebidos pelo prefeito André Lemos, a primeira-dama Bianca Kozan Lemos, o secretário de Cultura e Turismo, Douglas Souza, a coordenadora de Turismo, Lucinéia Figueiredo, e demais servidores responsáveis pelo local. Os estudantes estavam acompanhados pelas professoras Araceli Pereira Zabini e Lidiane Tormena Cavalcante.
“Hoje é um dia muito especial para nós, por iniciar o City Tour de Dracena. Esse é o primeiro ainda simplificado, mas estamos preparando para que possamos oferecer esse passeio pela cidade aos finais de semana. Nós queremos mostrar o que Dracena tem a oferecer e estamos começando aqui com a Escola 9 de Julho”, afirmou André Lemos.
No Centro Cultural, os alunos puderam conhecer um pouco da história de Dracena, assim como a estátua do Arthurzinho, que será símbolo do município. Eles também receberam lembrancinhas na Biblioteca Municipal, antes de saírem de ônibus rumo à Pousada Bom Samaritano.
Na Pousada, os alunos puderam conhecer mais a fundo os atrativos turísticos do local, assim como o projeto realizado pelos padres orionitas, que assumiram a administração da Pousada em outubro do ano passado. O seminarista Diego foi quem acompanhou a visita junto aos alunos. O grupo também conheceu o padre Gilmar, responsável pela Pousada e o padre Osvaldir, responsável pela Paróquia Perpétuo Socorro e diretor financeiro da entidade.
A Pousada é uma entidade que assiste dependentes químicos e está perto de completar cerca de 30 anos de fundação no município. O fundador foi o frei Moacir Chinelatto.
A coordenadora do Turismo Lucinéia comentou que o trabalho foi iniciado com grande satisfação e superou as expectativas por ser o primeiro de muitos que a Secretaria pretende promover. “Foi além do que imaginei, preparamos tudo com muito carinho, para os alunos serem recebidos da melhor maneira possível. Agradecemos a recepção da equipe da Pousada, dos padres que nos receberam com muita alegria e transmitiram palavras de sabedoria e despertar para coisas boas da vida, ficando longe principalmente dos vícios que destroem a pessoa”. Lucinéia afirmou que foi muito bom ver o grupo participando com satisfação, interagindo entre eles, com as professoras, a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo que acompanhou, com o ambiente rural e com os padres.
Todo esse trabalho teve a participação além da coordenadora do Turismo Lucinéia, da bibliotecária Lauriele Martins; do coordenador do Acervo Histórico Rogério Edson e dos colaboradores Jeane de Oliveira e Vitor Hugo Sita.
Lucinéia agradeceu a parceria da Secretaria de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento Social, com a participação durante o evento da secretária Bianca e da secretária adjunta Karol Tavares.

CONFIRA OS PRINCIPAIS MOMENTOS NAS GALERIAS DE FOTOS:
Prefeitura de Dracena / SP - 1º CITY TOUR PROMOVIDO PELA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO É REALIZADO COM SUCESSO

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024