05 MAI 2023
EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO IMPLANTA SISTEMA MAXI DE ENSINO EM PRÉ-ESCOLAS MUNICIPAIS

A Secretaria Municipal de Educação de Dracena realizou, durante esta semana, a implantação do Sistema Maxi de Ensino para a Educação Infantil (PRÉ-ESCOLA – 4 e 5 anos) da rede municipal. O material didático é atualizado, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a pedagogia afetiva, tornando a aprendizagem mais significativa, lúdica e contextualizada. O material vem acompanhado de um conto infantil a cada bimestre.

O Sistema de Ensino também conta com serviços e formações de monitoria para apoio a professores e gestores, auxiliando, assim, o município a obter melhores resultados pedagógicos, focando nas necessidades específicas das escolas.

Na última terça-feira, 02/05, os gestores, coordenadores e professores que ministram aula na pré-escola participaram da formação no auditório da FUNDEC, com a assessora pedagógica da Saber Soluções Educacionais, Neísa de Castro, que é mestre em Formação de Professores da Educação Básica pela UESC, e com o núcleo pedagógico da Secretaria de Educação.

Os professores foram recepcionados pela secretária de Educação de Dracena, Sabrina Lima, que anunciou a implantação do Sistema na pré-escola. Na ocasião, foram entregues os kits de materiais aos professores e aos alunos, que contam com apostilas, livros de contos infantis e agenda escolar.