03 MAI 2023
PREFEITURA INICIA PROCESSO LICITATÓRIO PARA ZONA AZUL
Representantes de empresas interessadas em promover o serviço da Zona Azul participaram do processo de licitação
Atendendo a pedidos da Associação Comercial de Dracena e de diversos empresários do município, a Prefeitura iniciou hoje, 03/05, o processo licitatório para a concessão da área de estacionamento rotativo de Dracena, denominada Zona Azul. Quatro empresas participaram da primeira sessão, referente a fase de habilitação. A sessão foi suspensa para análise das documentações e será reaberta na próxima segunda-feira, 08/05, com o resultado e julgamento dessa primeira etapa.
A volta da cobrança da Zona Azul, agora por meio de gestão de empresa terceira, tem a finalidade de reorganizar o trânsito no Centro da cidade e buscar atender as necessidades da população, em especial os consumidores que terão mais vagas para estacionar seus veículos na região central. O serviço está suspenso desde 2020.

As áreas de estacionamento rotativo pago deverão compreender as seguintes ruas:
I - Avenida Presidente Vargas, entre Rua Santos Dumont e Rua Ipiranga;
II - Avenida Presidente Roosevelt, entre Rua Santos Dumont e Rua Ipiranga;
III - Rua Messias Ferreira da Palma, entre Rua Santos Dumont e Av. José Bonifácio;
IV - Rua Santos Dumont, entre Rua Messias Ferreira da Palma e Av. Presidente Roosevelt;
V - Rua Tiradentes, entre Rua Messias Ferreira da Palma e Av. Presidente Roosevelt;
VI - Rua Marechal Rondon, entre Rua Messias Ferreira da Palma e Av. Presidente Roosevelt;
VII - Rua Brasil, entre Rua Messias Ferreira da Palma e Av. Presidente Roosevelt;
VIII - Rua Monte Castelo, entre Rua Messias Ferreira da Palma e Av. Presidente Roosevelt;
IX - Av. José Bonifácio, entre Rua Duque de Caxias e Rua Dom Pedro;
X - Av. Expedicionários, entre Rua Euclides da Cunha e Rua Maracaju;
XI - Rua Edson Silveira Campos, ente Rua Tomé de Souza e Rua XV de Novembro;
XII - Rua Princesa Izabel, entre Rua Tomé de Souza e Rua XV de Novembro;
XIII - Av. Rui Barbosa, ente Rua Tomé de Souza e Rua Dom Pedro;
XIV - Rua Visconde do Rio Branco, entre Av. Presidente Vargas e Av. Presidente Roosevelt;
XV - Rua São Paulo, entre Av. Presidente Vargas e Av. Presidente Roosevelt;
XVI - Rua Ipiranga, entre Rua Tomé de Souza e Av. Presidente Roosevelt.