14 SET 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
SECRETARIA DO AGRONEGÓCIO E COMITIVA DE DRACENA VISITAM EMPRESA DE PRODUÇÃO DO BICHO DA SEDA EM BASTOS
Visitantes a Bratac, empresa especializada em fiação de seda, na cidade de Bastos
A comitiva também esteve conhecendo a sede da empresa Bratac, especializada na fiação de seda

A Secretaria do Agronegócio de Dracena reuniu uma comitiva para visitar a empresa Bratac, especializada em fiação de seda, no município de Bastos. Pelo Agronegócio participaram a secretária Márcia Roberta de Freitas; o diretor Lucas Claudine Rodrigues Junior; o médico veterinário Renan Costa; o engenheiro agrônomo Leonardo Bortolan e a coordenadora do Agronegócio Rose dos Anjos Machado. O engenheiro agrônomo Jairo Correa da Silva, da Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente esteve presente também. Ainda fizeram parte da comitiva alunos, coordenadores e professores da ETEC Profª Carmelina Barbosa; acadêmicos da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT) - UNESP Dracena - e produtores rurais da cidade.
O engenheiro agrônomo Evandro M. Kasama, gerente de matéria-prima da Bratac acompanhou os visitantes.
A secretária Márcia informou que o grupo visitou os barracões de produção do bicho da seda, sendo todo processo muito explicado, desde a criação até a formação do casulo. “O pessoal ainda que teve a oportunidade de conversar com os técnicos da Bratac e com os produtores da cidade”, comentou Márcia dizendo que a experiência foi muito proveitosa.
A intenção da administração municipal é fomentar esse setor agrícola em Dracena, gerando mais campo de trabalho e riquezas.