A diretoria de Agricultura da Prefeitura de Dracena, representada pela diretora Márcia de Freitas esteve em reunião ontem, 10, com representantes de alguns setores agrícolas do município. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Agricultura, localizada junto ao prédio da CATI – regional.
Márcia informou que participaram o diretor da área animal da Defesa Agropecuária, o médico veterinário Marcelo Kenji; Zeni Beneti, da Associação do Assentamento Nova Canaã; Edna de Barros, da Associação J. Marques dos Trabalhadores de Jaciporã; Antônio Fávero, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dracena; Gislaine Oliveira, da Coopadra e Wagner Dantas, assistente agropecuário da CATI.
Os assuntos tratados foram relacionados à agricultura do município, como estradas rurais, pontes, convênios, Município Agro, campanha de vacinação da aftosa. Ainda foi discutida a importância de o município possuir uma equipe técnica voltada à agricultura, visando o projeto do prefeito André Lemos, em criar a Secretaria de Agronegócios.
A importância da patrulha agrícola com a compra de maquinários realizada pela Prefeitura também foi mais um dos assuntos tratados.