29 MAR 2022
REPRESENTANTES DE AUTISTAS E PODER PÚBLICO DRACENENSE SE REÚNEM
Amanhã, 30, à noite, haverá Motociata em prol dos autistas, pela área central de Dracena
O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é comemorado anualmente em 2 de abril, está se aproximando e em Dracena, não passará em branco. Para chamar atenção para a causa, amanhã, 30, às 19h30, será promovida a ‘Motociata’ - em prol ao autismo. A saída será da Praça Arthur Pagnozzi percorrendo as duas avenidas Presidente Roosevelt e Presidente Vargas com retorno à Praça.
Haverá demonstrações de faixas tanto na Praça, no palco, quanto nos semáforos, onde os participantes com suas motos irão passar. Também serão apresentados relatos das famílias e suas histórias com relação ao autismo.
A 'Motociata' é encabeçada pelo cabo da Polícia Militar Leis Luthor, pai do Luis Miguel, de 7 anos de idade, que apresenta autismo. O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio do prefeito André Lemos e também da primeira-dama Bianca Kozan, responsável pela Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.

EM BUSCA DE MELHORIAS PARA OS AUTISTAS
Hoje, 29, no SENAI houve reunião entre representantes de crianças com autismo, APAE, Poder Executivo, representado pelas secretárias de Assistência Social (Bianca Lemos), Saúde (Cláudia Luginicki) e Educação (Juliana Corrêa) e o vereador Rodrigo Castilho, representando o Poder Legislativo. O encontro contou com a participação do policial Leis e também das mães Alexandra Cominali e Rose Parussulo, que têm filhos autistas. Pela Prefeitura ainda participaram o diretor de Desenvolvimento Econômico Nestor Tobias Filho e o diretor de Frotas e presidente do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRA), Augusto Sitta.
O grupo apresentou projeto visando melhorias no município, para atender pessoas que apresentam autismo; também buscam maior conscientização da comunidade quanto à causa, para que seja alcançada tanto a pessoa quanto seus familiares.
O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é comemorado anualmente em 2 de abril, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de levar conhecimento à população sobre o transtorno e a importância do diagnóstico precoce e tratamento. O mês de abril se tornou um mês de conscientização sobre a causa.