08 MAR 2022
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DRACENA E SICREDI PROMOVEM FORMAÇÃO PARA PROFESSORES
A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite de ontem, 7 de março, palestra educacional com a psicóloga Fernanda Aoki, mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), coach, escritora e conferencista. Fernanda possui uma rica bagagem realizando palestras no Brasil, bem como, Portugal e Inglaterra.
A palestra teve como tema “Deixe o mais importante como mais importante” e foi proferida aos docentes e gestores das escolas municipais de Dracena, com convite estendido aos conselhos municipais, secretários da Prefeitura, representante da Câmara Municipal e participantes do SICREDI. A formação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Programa “A União Faz a Vida”, que tem como assessor de Projetos Sociais que atende ao município, Marcelo Zanluchi.
A secretária de Educação, Juliana Corrêa Pereira da Silva, salienta que “essa é a segunda vez que a palestrante participa de evento na rede, proporcionando importantes reflexões aos docentes”. Pontuou ainda que, “desde a palestra anterior, muitos professores pediram novamente esse encontro”.
Compuseram a mesa e recepção da palestrante o diretor administrativo da Secretaria de Educação, Rafael Porteiro Schutze; o vice-presidente do SICREDI Centro Oeste Paulista, Carlos Henrique dos Santos; a gerente da Agência SICREDI de Dracena, Simone Rodero; a secretária de Educação, Juliana Corrêa Pereira da Silva; a vereadora Maria Aparecida Gasques da Silva Mateus; a secretária de Educação Adjunta, Rosangela Santos, a diretora de Projetos da Secretaria de Educação, Ana Claudia Corsato e a professora formadora responsável pelo Programa “A União Faz a Vida” na rede, Adriele Soato. Esteve presente o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Valter Fernandes.
O prefeito André Lemos agradeceu a todos pela presença e destacou a importância do trabalho dos professores, destacando que uma das metas para o ano é trazer melhorias para a pasta da Educação.
Veja momentos do evento na Galeria de Fotos: https://www.dracena.sp.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/264/educacao-e-sicredi-oferecem-formacao-a-professores