30 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSISTÊNCIA SOCIAL CHAMA ATENÇÃO PARA O AGOSTO LILÁS COM VÁRIAS AÇÕES EM DRACENA
Prefeito André e secretária Bianca Lemos prestigiaram ação no CREAS
O mês de agosto chega ao fim e a Secretaria de Assistência Social do município de Dracena chama a atenção para o Agosto Lilás, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. Surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, que faz aniversário exatamente no mesmo mês.
Basicamente, a campanha foi criada em 2016 pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. A propósito, na época comemorou-se 10 anos da Lei Maria da Penha.
O Agosto Lilás defende a importância da conscientização da sociedade através da informação, além de ações sociais de combate à violência contra a mulher, seja nas formas física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.
A secretária da Assistência Social e primeira-dama Bianca Kozan Lemos informa que neste ano foi a primeira vez que Dracena trabalhou pela Assistência o Agosto Lilás. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fica no Jardim Jussara, cuja assistente social responsável é a Maraisa Fernandes informa que a entidade está de portas abertas para atender essas mulheres.
Durante esse período de campanha foram promovidas várias ações pela Assistência para marcar a importância da conscientização, com atividades em escolas; alunos da EE Julieta Guedes de Mendonça confeccionaram cartilhas; também foram abordados o tema nas ESFs da cidade; na feira livre de quarta e no CREAS.
O prefeito André Lemos acompanhado da primeira-dama Bianca prestigiaram evento promovido no CREAS para marcar o Agosto Lilás.

PARA DENÚNCIAS
Ligue 180. De forma anônima e gratuita, o atendimento é disponível 24h por dia. Afinal, se você como mulher, está sofrendo alguma dessas agressões citadas acima ou conhece alguém que esteja nessa situação. Denuncie!