23 AGO 2021
CULTO ECUMÊNICO EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DE COVID 19 FOI UM SUCESSO
A noite foi de grande emoção para pessoas que acompanharam ao vivo todo evento
A noite de sexta-feira, 20/08, vai ficar na lembrança de muita gente que acompanhou o Culto Ecumênico ‘Fé, Amor, Paz, Esperança – Motivos Para Continuar’- Homenagem às Vítimas de Covid 19 de Dracena, numa realização da Prefeitura, Secretarias de Assistência Social e Cultura e Turismo. O evento foi um sucesso, produção artística de grandes eventos, músicas apresentadas com todo talento do Coral do Conservatório Villa Lobos, com direção da professora Daniela Formágio, emocionando o público.
O prefeito André Lemos ressalta todo o trabalho da equipe de organizadores, dos demais envolvidos, assim como parabenizou os representantes das igrejas Católica, Evangélica, Messiânica e da Comunidade Espírita. "Nosso evento teve a intenção de levar palavras de força a todos que perderam seus familiares nesta pandemia, assim como mostrar nosso respeito e solidariedade a todos. Enfrentamos um início de ano muito difícil, com perdas de pais de famílias, mães, irmãos, tios, avós, pessoas conhecidas, amigas, mas com ações preventivas ao vírus e com a união de todos temos esperança de que vamos vencer", diz André.
A primeira-dama Bianca Kozan Lemos, responsável pela Assistência Social do município também fez uso da palavra e falou sobre a vontade de realizar o evento, "um modo de poder abraçar a todos que tiveram perdas de pessoas queridas". Ela também se lembrou dos dias de grandes dificuldades na pandemia, principalmente no começo deste ano. "Nos colocamos no lugar de todos que tiveram perdas, por isso, demonstramos todo nosso amor ao próximo, fizemos tudo que podemos para auxiliar as famílias que nos procuraram pedindo ajuda e também agradecemos de coração a todos àqueles que nos ajudaram e continuam nos ajudando, com todo tipo de doações”.
O vice-prefeito e presidente da Emdaep Guido Baggio também fez uso da palavra.
O culto foi transmitido ao vivo pelo Facebook e aconteceu em uma produção lindíssima cheia de significados, no Auditório ‘Profº Geraldo Mariano Alves’ (Fundec). O prefeito agradeceu também a direção da Unifadra/Fundec, por meio do diretor executivo Edson Kai.
Os representantes das igrejas católica, através do frei Emerson, falou sobre a paz; a evangélica foi representada pelo pastor Josmar Delovo, que tratou o amor; a messiânica, pelo ministro Welton José da Costa levou ao público sua mensagem sobre a fé e a comunidade espírita, através de Douglas Manfré, trouxe o tema esperança. Foram momentos de muita emoção que com certeza ficarão guardados por todos que assistiram.
Ao final do evento, o prefeito André Lemos surpreendeu a todos cantando a música 'Dias Melhores Virão', fechando a noite brilhantemente.
Durante o evento foram mostradas fotos de algumas pessoas que faleceram de covid, após familiares cadastrarem as imagens durante o período anunciado no site da Prefeitura. A organização informa que outros fizeram cadastros, porém não anexaram fotos.

Confira alguns momentos do evento na Galeria de Fotos clicando neste link
Prefeitura de Dracena / SP - CULTO ECUMÊNICO ‘FÉ, AMOR, PAZ, ESPERANÇA – MOTIVOS PARA CONTINUAR’- HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DE COVID
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024