03 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL CONTINUA RECEBENDO DOAÇÕES
O público pode doar roupas, agasalhos, calçados, alimentos, leite, porque a demanda está alta, informa Natalina Chitero, diretora de planejamento e gestão administrativa da Assistência Social
A Campanha do Agasalho 2021 realizada pelo Fundo Social de Solidariedade foi concluída oficialmente na última sexta-feira, 30, mas a Secretaria de Assistência Social avisa que as doações podem continuar sendo entregues na sede da pasta.
Natalina Chitero, diretora de planejamento e gestão administrativa da Assistência Social do município informa que devido ao intenso frio que ocorreu no mês de julho, com duas frentes frias mais fortes, a demanda aumentou muito.
Ela pontuou que a procura por cobertores é grande também, além dos agasalhos. “Na semana passada, doamos cobertores e edredons para moradores do assentamento localizado em frente ao Conjunto Habitacional Dracena K, depois da Apae Rural; também doamos entre dois dias cerca de 30 cobertores ao CRAS do Brasilândia”.
O município recebeu do Governo do Estado, através do Fundo Social 100, cobertores para repassar a quem necessitava e, assim que chegaram à cidade já foram doados. Peças de roupas, como agasalhos recolhidos durante a campanha já estão distribuídos.
A procura por cestas básicas também está grande, Natalina disse que apenas durante a semana que passou foram entregues ao CRAS cerca de 40 cestas.
“Necessitamos de colaborações para podermos doar. Aqueles que quiserem doar alimentos, leite de caixinha, porque a procura também é alta, mesmo o município tendo o Programa Vivaleite a demanda é maior. Roupas masculinas nos tamanhos G e GG e infantis para meninos tudo é muito bem vindo”, disse Natalina.
A secretária de Assistência Social Bianca Kozan Lemos esteve em São Paulo no dia 21 de julho reivindicando junto ao Governo do Estado que o Vivaleite seja ampliado no município. Atualmente 370 famílias recebem o benefício em Dracena.
Bianca também apresentou pedido para que Dracena seja contemplada com o Vale Gás, podendo ajudar aqueles que mais necessitam.

SERVIÇO
A Secretaria de Assistência Social funciona na Rua Bahia, 553, Bairro Metrópole. O telefone é (18) 3821-8006.