01 JUL 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
MANUTENÇÃO E CONTROLE DE FROTAS PROMOVE AÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS
Veículo pronto para uso recebeu tanque para ser utilizado como caminhão pipa
Segundo o diretor Augusto Cesar Sitta, medidas como essa visam o melhor emprego do dinheiro público
A diretoria de Manutenção e Controle de Frotas da Prefeitura de Dracena desenvolve ação de recuperação de vários veículos que se encontravam em desuso, assim como outras máquinas, entre outros itens abandonados no recinto da Fapidra, onde funciona a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários.
O diretor de Manutenção e Controle de Frotas Augusto César Sitta informou que mais recentemente um Chevrolet 1980 abandonado há mais de 10 anos, que estava com o câmbio e motor em perfeito estado recebeu um tanque e está sendo utilizado pelo município. Sitta disse que o tanque também estava em situação de abandono por anos.
“Nesta semana montamos o tanque no caminhão Chevrolet e está pronto para ser usado pela Secretaria de Infraestrutura, tendo uma enorme utilidade nas obras do nosso município”, citou Sitta afirmando que medidas como essa visam o melhor emprego do dinheiro público.
Ele informou ainda que desde o início desta gestão foi recuperada retroescavadeira parada há alguns meses, com problemas nos pistões das sapatas.
O microônibus que era da Secretaria da Saúde que estava há mais de ano com o motor fundido também foi recuperado e, hoje atende o serviço como circular.
Sitta também citou o caminhão Chevrolet abandonado há mais de 10 anos, que recebeu o tanque servirá como pipa na Infraestrutura.
“Estamos trabalhando na montagem de uma caçamba em um caminhão Iveco, doado pela Receita Federal; a caçamba estava jogada nos fundos do pátio do recinto da Fapidra e servirá para a Secretaria de Agricultura fazer coleta de galhos e entulhos”.
Segundo ele: “Também há um caminhão Ford, que contava com uma prancha, carregava máquinas e tubos, e estava parado há mais de 6 anos, estamos providenciando  nova prancha e terá muita utilidade para as Secretarias de Infraestrutura e Agricultura”, comentou  diretor de Manutenção e Controle de Frotas dizendo que ainda foram feitas outras melhorias em demais veículos.