21 JUN 2021
SAÚDE
NA LUTA CONTRA A PANDEMIA: FINAL DE SEMANA E INÍCIO TÊM OPERAÇÃO DE CUMPRIMENTO AO DECRETO
Equipe que trabalhou na operação de domingo, pela cidade
A administração municipal informa e alerta a população a ficar atenta ao decreto de combate à pandemia covid 19, porque essas operações serão recorrentes na cidade
No final de semana que passou e neste domingo, 20, o município, através do setor de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar com o apoio da Polícia Militar desenvolveram operação visando o cumprimento do decreto municipal n.º 7.443 - de 11 de junho de 2021. Este disciplina a venda de bebidas alcoólicas e inibe a aglomeração de pessoas, visando o enfrentamento da pandemia decorrente do COVID-19.
Para a Vigilância Sanitária do município, a  noite fria de sexta e o sábado durante o dia e noite, foram tranquilos, não houve nenhum ato que constatou-se infração durante o trabalho verificado com a operação.
Já no domingo, a equipe de Fiscalização repetiu a parceria da operação e foram verificadas situações em desacordo ao decreto. À tarde, em um bar localizado na Av. Rui Barbosa, foi verificado 38 pessoas no estabelecimento, divididas na parte interna quanto na calçada. Algumas estavam sem máscaras. Neste local, o proprietário foi orientado quanto ao limite de clientes e, ainda sobre o uso da máscara, também foi registrado boletim de ocorrência pela Polícia Militar.
Também foi verificado em outro ponto da cidade, um estabelecimento comercial usando mesas e cadeiras em espaço público, para acomodar clientes. A equipe da Fiscalização orientou o proprietário e ele  fez a remoção, se adequando as regras do município.
No Jardim Aeroporto, foi verificada denúncia de aglomeração de pessoas, sendo que várias faziam manobras radicais com motos. A Polícia interveio para controlar tal situação e duas pessoas, sendo um menor de idade, precisaram ser levados ao PAM, após terem caído.
Na Praça Rotary por duas vezes, a operação esteve no local. No início da tarde, a situação era de tranquilidade, mas por volta das 18h, foi flagrada mesa com três maiores de idade fazendo uso do narguilé. Esses foram orientados quanto ao decreto municipal que proíbe o uso do narguilé e a PM registrou BO para que medidas necessárias sejam tomadas.
Na praça ainda foram encontradas pessoas fazendo uso de bebidas alcóolicas, o que também é proibido pelo decreto, mas ao ver a movimentação da operação elas foram se retirando. Porém, mesmo assim foram abordadas e orientadas a não repetir tal atitude.
A administração municipal informa e alerta a população que essas operação serão recorrentes, a fim de preservar vidas, contando com o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.