O objetivo é zerar as filas e agilizar os tratamentos das pessoas que aguardam há anos por procedimentos médicos.
Com o objetivo de zerar as filas e agilizar os tratamentos de pacientes que aguardam há anos por exames médicos, a Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Saúde, prossegue realizando mutirões de exames e consultas gratuitos pela rede pública de saúde.
Os mutirões de saúde estão sendo realizados conforme agendamento prévio direto com o paciente pela equipe da Secretaria de Saúde.
Desde o segundo semestre, a Secretaria de Saúde já realizou 875 exames, incluindo mamografias, ultrassonografias transvaginais e abdominais, além de exames de articulação.
Neste sábado (18), a partir das 8h30, na Santa Casa de Dracena, dará sequência o mutirão de exames de imagem gratuitos, contemplando abdômen total, aparelho urinário, mama, transvaginal e articulação.
A realização dos exames foi possível graças a recursos federais provenientes de programas e emendas parlamentares, totalizando R$ 400 mil.
A equipe da Secretaria de Saúde está entrando em contato com os pacientes que aguardam na fila de exames de imagem para confirmar o dia e o horário do atendimento.
A pasta reforça a importância de manter o cadastro atualizado junto à unidade de saúde mais próxima da residência e de retirar o comprovante do exame com o dia e horário agendados.
Caso o paciente seja convocado para algum dos exames dos mutirões e não possa comparecer, ou já tenha realizado o exame de forma particular, deve informar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, para que o próximo da fila de espera seja chamado.
A Secretaria de Saúde também iniciou a realização de exames de cardiologia gratuitos. Ao passar pela consulta com o cardiologista no Centro de Saúde I (Postão) e apresentar o pedido de exame, a equipe entra em contato com o paciente para confirmar dia e horário do atendimento. Serão realizados 50 atendimentos, voltados para crianças que aguardam na fila por consulta. As consultas ocorrerão neste e nos próximos meses.
Além disso, a Secretaria de Saúde iniciou consultas de oftalmologia, primeiramente para crianças, e posteriormente para adultos e idosos.
Autor: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Dracena