Programa estadual qualificou 60 alunos nos cursos de panificação e açougue. A solenidade de formatura será neste sábado (18) e contará com a presença do governador Tarcísio de Freitas, em Panorama.
Um passo importante para a geração de emprego e renda foi concluído em Dracena com o encerramento das turmas do programa “Caminho da Capacitação”.
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Dracena, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e o Fundo Social do Estado de São Paulo.
Os 60 alunos formados nos cursos de panificação e açougue recebem hoje os convites para a cerimônia de formatura, que será realizada em Panorama, a partir das 10h, com a presença confirmada do governador Tarcísio de Freitas e a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas.
Para facilitar o deslocamento dos formandos, a Prefeitura de Dracena disponibilizará transporte gratuito, que sairá às 8h30 do mesmo local onde as aulas foram realizadas: o Projeto Criança Feliz (antigo Plimec), localizado na Avenida Alcides Chacon Couto, nº 1.393, no bairro Metrópole (próximo à Fapidra).
Realizado entre os dias 6 e 17 de outubro, no antigo Plimec, o programa ofereceu qualificação gratuita e estrutura completa aos participantes, com o objetivo de ampliar oportunidades de emprego, fomentar a geração de renda e promover maior independência financeira.
Agora, os formandos não apenas recebem a certificação oficial, mas também serão encaminhados para empresas locais, em busca de vagas nas áreas em que se qualificaram. Outra possibilidade aberta pelo programa é a de os alunos se tornarem empreendedores, aplicando os conhecimentos adquiridos para iniciar seus próprios negócios.
A Prefeitura de Dracena agradece a iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, que viabilizou essa importante qualificação; aos alunos, que se dedicaram com empenho durante as duas semanas de curso; e aos professores especializados do Centro Paula Souza, fundamentais para o sucesso da capacitação.
Um agradecimento especial ao chefe Édipo Willian e à sua esposa, Glaucielen dos Santos, responsáveis pelo curso de Panificação, e ao professor Daniel, que ministrou o curso de Açougue.
Autor: Departamento de Comunicação