Participaram do encontro o vice-prefeito e secretário do Agronegócio e Desenvolvimento Econômico, Jaime Nakano; o vereador Juliano Bertolini; o presidente da Adec, Mitsuo Takahashi; o ex-presidente da Adec, Hideki Okamato; e o secretário de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários, Carlos Telles.
Na tarde desta segunda-feira (04), no Gabinete Municipal, a prefeita Geni Lobo recebeu a visita dos representantes da Associação Dracenense de Cultura e Esportes (ADEC) para debater a reforma do monumento da imigração japonesa da Praça Arthur Pagnozzi, Centro.
Estiveram presentes o vice-prefeito e secretário do Agronegócio e Desenvolvimento Econômico, Jaime Nakano; o vereador Juliano Bertolini; o presidente da Adec, Mitsuo Takahashi; o ex-presidente da Adec, Hideki Okamato; e o secretário de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários, Carlos Telles.
A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários, realizou em maio deste ano, a primeira parte da reforma do monumento.
O telhado e o forro do monumento já foram substituídos. A segunda parte das reformas terá que ser feita a pintura, trocas das placas de homenagens e do totem que marca os 117 anos da imigração japonesa no Brasil.
“Neste ano comemoramos 80 anos da Cidade Milagre e, os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil e Japão. A reforma do monumento na Praça Arthur Pagnozzi precisa ser feita, pois não recebe melhorias há anos. O local por ser ponto turístico e cultural, representa a colônia japonesa da cidade”, disse a prefeita Geni Lobo.
O presidente da Adec, Mitsuo Takahashi e o ex-presidente da Adec no ano de 2008, Hideki Okamato, quando foi inaugurado o monumento da imigração japonesa em Dracena, agradeceram a receptividade da chefe do executivo.
Autor: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Dracena