Após seis anos, a “Cidade Milagre” volta ao centro das atenções para debater assuntos de interesses regional entre lideranças.
Na manhã desta sexta-feira (25), após seis anos, Dracena voltou a sediar uma assembleia da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap).
A segunda de 2025 ocorreu no auditório da Fundec e reuniu prefeitos (as) de Dracena e região, autoridades estaduais e federais, representantes da sociedade civil e a população.
Dentre os presentes, a prefeita de Dracena Geni Lobo; a prefeita de Osvaldo Cruz e presidente da Amnap, Vera Morena; o deputado estadual, Rogério Santos; o assessor parlamentar e ex-deputado estadual, Reinaldo Alguz; o deputado federal, Arlindo Chinaglia, entre outros.
Em seu discurso, a prefeita Geni Lobo ressaltou a importância da união entre os municípios. “A Amnap cumpre um papel fundamental de articulação, troca de experiências e defesa dos interesses dos nossos municípios. aqui, somos parceiros. aqui, buscamos soluções conjuntas.”
Durante a assembleia foi discutido o Protocolo Regional de Gestão de Riscos e Desastres, a Implantação de Linha Aérea Regional, a Reativação do Ramal: Bauru – Panorama, Concurso do Café e a Copa Amnap de futebol e futsal.
AMNAP
A Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP) é uma entidade com Personalidade Jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, independente e apartidária, com o objetivo de fortalecer a Autonomia dos Municípios. Foi fundada no ano de 1977 por inspiração daqueles que desejavam a união de forças das Cidades da Nova Alta Paulista. Hoje é composta por 30 municípios: de Herculândia à Panorama.
Autor: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Dracena