Na manhã desta quinta-feira (27), a prefeita Geni Lobo recebeu a visita dos representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico para tratar vários assuntos, além das parcerias através dos programas estaduais que impulsionam o crescimento local, a desburocratização e liberdade econômica.
No encontro também estiveram presentes os secretários municipais e vereadores. A reunião teve por finalidade auxiliar a Prefeitura de Dracena quanto às etapas do programa Facilita SP. Ano passado, a cidade aderiu ao programa por meio do decreto municipal.
“Nós vamos buscar todos os esforços necessários para realizarmos os projetos de desenvolvimento para a ‘Cidade Milagre’ em parceria com a secretaria estadual”, disse a prefeita Geni.
A chefe do executivo agradeceu a visita do diretor regional, Lucas Grandolfo, e do representante de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Celso Dyo Shimizu.
Além do programa Facilita SP, foram apresentados outros programas estaduais que o município pode aderir em parceria.
Facilita SP
O Facilita SP tem como objetivo transformar o estado no maior polo de liberdade econômica para novos negócios do Brasil, com maior competitividade e atrativos para investimentos, promovendo o crescimento econômico e a criação de oportunidades de trabalho e renda.
A meta do Facilita SP é garantir a liberdade do cidadão de desenvolver atividades econômicas, trabalhar, gerar reservas e investir com menor interferência estatal, além de aliviar a burocracia sobre os empreendedores e empresários e impulsionar o desenvolvimento econômico de forma mais rápida e simples.