Teve início, nesta segunda-feira (03), o curso de Macramê, realizado na Secretaria de Cultura e Turismo, através da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e do Sindicato Rural de Dracena.
Durante as aulas, os artesãos terão a oportunidade de aprender a tecer manualmente fios e cordas para realizarem lindos trabalhos de macramê. Em cada trabalho artesanal realizado, é despertado olhares para o produto turístico, pois representa a cultura local.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Ana Lúcia Mioto, o artesanato é um importante produto no mercado turístico. “Através deste incentivo, os artesãos poderão confeccionar souvenirs que remetem a lembrança do município para visitantes e para todos da comunidade local conhecerem o trabalho do nosso artesanato local”, afirmou Ana.
As aulas acontecerão até o dia 8 de fevereiro, das 8h às 17h, no Centro Cultural Luiz Carlos Zaniboni, localizado na Rua Santos Dumont, nº 520, Centro.