Clique aqui e consulte nossas políticas.
10 JUN 2024
ALUNOS DA EMEI SOSSEGO DA MAMÃE VISITAM COOPERATIVA DE RECICLAGEM, COTRARES

Na tarde do dia 5 de junho, em comemoração ao 'Dia Internacional do Meio Ambiente', os alunos do Maternal I e II da EMEI Sossego da Mamãe realizaram visita educativa à Cooperativa de Reciclagem de Dracena (Cotrares), organizada e supervisionada pelas professoras Maria Angélica da Silva, Marinei Silva de O. Siqueira, Amanda A. de C. Salvador e a auxiliar Gláucia N. dos S. Rodrigues.
Os alunos levaram para a cooperativa materiais recicláveis que trouxeram de suas residências. As colaboradoras da Cotrares receberam os materiais, mostraram ao grupo o trabalho realizado na cooperativa e destacaram a importância da coleta seletiva para a preservação do meio ambiente.

A secretária da Educação, Sabrina Lima, destaca a relevância dessa atividade: “Promover visitas como esta é fundamental para conscientizar desde cedo nossos alunos sobre a importância da reciclagem e da preservação ambiental. A participação ativa das crianças em ações sustentáveis contribui para a formação de cidadãos responsáveis e conscientes do seu papel na construção de um futuro mais sustentável.”

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024