Clique aqui e consulte nossas políticas.
21 MAI 2024
CINE RURAL EXIBIRÁ DOCUMENTÁRIO ‘TERRITÓRIO DO BRINCAR’ NO PRÓXIMO SÁBADO

O Cine Rural Céu de Lua Cheia fará a terceira exibição de filme a céu aberto no próximo sábado (25). Dessa vez, será exibido o documentário Território do Brincar, com início às 19h. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, por meio da Lei Paulo Gustavo, de incentivo à cultura.

Os interessados em participar poderão reservar os ingressos de forma gratuita por meio do WhatsApp (11) 91734-4967. O espaço do Cine Rural será a Chácara Tupinambás, localizada no Km 5 + 400m, na Estrada Vicinal Dr. Francisco de Assis Martucci (Vicinal asfaltada ao lado da Coimma), na divisa com o município de Tupi Paulista.

Terceira sessão: 25/05/2024

Documentário: Território do Brincar

Categoria de exibição: Livre

Direção: David Reeks e Renata Meirelles

País/Ano: Brasil/ 2015

Sinopse: Este documentário é fruto de 21 meses de viagem, pesquisando gestos de crianças das mais diversas realidades brasileiras, para encontrar caminhos por dentro de todos nós. O longa-metragem assume o brincar infantil como narrativa. Os adultos ficam de fora das imagens, mas o espectador certamente se sentirá representado pelo potencial do brincar dessas crianças. Este filme confia na comunicação pela força sensível infantil e entende o cinema como uma excelente porta para enxergar a mudança que se quer ver.

Mediação e curadoria da sessão - Isabela Paschoalotto Marques. Terapeuta ocupacional pela UNESP, especializada em Saúde da Família e Comunidade (FAMEMA) e mestra em Saúde Mental (UFSCar). Foi pesquisadora em Perugia na Itália (UniPG), investigando as contribuições da arte e do engajamento comunitário para a promoção da saúde coletiva. Pipoca e refrescos: Josué Mendonça. Limpeza e organização do espaço: Josué Mendonça - Artes para divulgação: Arthur Lauriano.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024