09 ABR 2024
EDUCAÇÃO
INTEGRANTES DA BANDA MUSICAL MUNICIPAL DO CRIANÇA FELIZ VIVENCIAM EXPERIÊNCIA DO CINEMA
Na última sexta-feira, 5/04, os talentosos integrantes da Banda Musical Municipal do Projeto Criança Feliz viveram uma experiência singular e enriquecedora: uma imersão no universo do cinema. Composta por 60 alunos, a banda embarcou nessa jornada que não apenas proporcionou entretenimento, mas também promoveu a ampliação de horizontes e o estímulo ao pensamento crítico.
A iniciativa surgiu da necessidade de oferecer aos jovens artistas uma oportunidade de explorar diferentes formas de expressão artística, indo além das fronteiras da música e da dança. Levando em consideração a relevância da participação da Banda Musical em eventos escolares ao longo do ano, a imersão no mundo do cinema tornou-se uma chance única de vivenciar novas experiências culturais.
O objetivo principal dessa atividade foi promover o encontro entre os estudantes e instigar reflexões sobre suas próprias atitudes enquanto membros de um coletivo. Por meio dessa jornada cinematográfica, os participantes foram incentivados a desenvolver uma visão mais abrangente do mundo que os cerca, contribuindo assim para a formação de cidadãos reflexivos e engajados.
Que essa iniciativa continue inspirando nossos jovens talentos a explorar novos horizontes e a descobrir todo o potencial que possuem dentro e fora do universo musical.
Segundo a Secretária da Educação, Sabrina Aparecida da Silva Lima, para os alunos da Banda Musical do Projeto Criança Feliz, essa experiência transcendeu os limites de uma simples atividade extracurricular - ela representou uma oportunidade de crescimento e aprendizado que certamente ficará marcada em suas memórias por muito tempo.