05 ABR 2024
CULTURA
ACERVO HISTÓRICO É INAUGURADO COM PRESENÇA DE AUTORIDADES E FAMÍLIAS DE PIONEIROS DE DRACENA
Momento de descerramento da placa inaugural

O Acervo Histórico de Dracena foi inaugurado ontem, 04, data em que se comemora os 75 anos da emancipação política do município. A solenidade contou com a presença de importantes autoridades e famílias dos pioneiros do município.

No início do evento, o jornalista Cláudio José foi o responsável por contar brevemente a história da emancipação política de Dracena, que ocorreu em 1949. Em seguida, o prefeito André Lemos, a primeira-dama Bianca Kozan Lemos, o secretário de Cultura e Turismo Douglas Carvalho, o coordenador do Acervo Histórico Rogério Edson e o presidente da câmara, vereador Danilo Ledo, fizeram o uso da palavra.

O evento também contou com a presença de representantes das famílias dos ex-prefeitos Paulo Tahara e Arthur Pagnozzi, e famílias de demais pioneiros, como de Aécio de Féo Flora, Gesteiro, Augustini, Ortiz, Moura, Sampaio, Martins, entre outros.

ACERVO HISTÓRICO

O local abriga objetos e documentos importantes do fundador Írio Spinardi, que também foi o primeiro prefeito de Dracena; a escritura original da fazenda das Marrecas, onde foi fundada a cidade; documentos de pioneiros; homenagens às pessoas que fizeram parte do desenvolvimento do município; fotos da fundação; e objetos históricos importantes que passam agora a serem preservados para a atual e as futuras gerações.

O Acervo Histórico está localizado no Centro Cultural Luiz Carlos Zaniboni, na Rua Santos Dumont, 520. Os interessados em conhecer ou agendar visitas de grupos no Acervo Municipal podem ligar no telefone (18) 99675-2195.

Confira a galeria de fotos: https://www.dracena.sp.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/468/inauguracao-do-acervo-historico

05/04/2024
Inauguração do Acervo Histórico