04 ABR 2024
SERVIÇO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NA UBS IRENE KATO NA BRASILÂNDIA É INICIADO
Durante o horário das 7h às 17h, a unidade continua atendendo como atenção básica de saúde. Após esse horário, até às 22h, o serviço será voltado para urgência e emergência

A UBS Irene Kato, localizada no Jardim Brasilândia, deu início na noite desta quarta-feira, 3/04, ao novo serviço de atendimento com horário estendido para urgência e emergência. Durante o período das 7h às 17h, a unidade continuará atendendo como unidade básica de saúde. Após as 17h até às 22h, o atendimento será voltado para casos de urgência e emergência. Os pacientes que já fazem acompanhamento no horário de atenção básica devem continuar comparecendo à unidade até às 17h. Durante o período noturno, será possível fazer exames de raio-x, e o mesmo atendimento que ocorre no PAM do São Cristóvão também será oferecido na UBS Irene Kato. Os pacientes serão atendidos pelo médico Cristiano Casagrande.
Apesar de estar situada na Brasilândia, qualquer cidadão poderá obter atendimento na UBS Irene Kato. O prefeito André Lemos destacou que esse serviço é especial para a gestão, mostrando que a cidade está prosperando. A equipe municipal escolheu bons profissionais para oferecer um atendimento humanizado à população. O médico Cristiano, que atende no local, é muito querido por todos e residiu na Brasilândia por mais de 20 anos.
O vereador Sidnei Contelli, com mais de 20 anos de atuação como enfermeiro no Pronto Atendimento Municipal, foi quem deu a ideia ao prefeito, e expressou sua satisfação com a realização desse sonho há muito tempo esperado.