04 ABR 2024
QUADRA POLIESPORTIVA 'DONIZETI PIMENTA' SERÁ INAUGURADA AMANHÃ
Homenageado Donizeti Pimenta Pessoa
ALTERADO O HORÁRIO DA INAUGURAÇÃO - SERÁ NESTA SEXTA, 4 DE ABRIL ÀS 19H30.

Nesta sexta-feira, 4/04, acontece a inauguração da Quadra Poliesportiva do Parque Dracena ‘Donizeti Pimenta Pessoa’, às 10h, na Viela dos Namorados. A praça conta com playground, campo de futebol de grama sintética, quadra de street ball (basquete 21) e circuito de caminhada.
O investimento corresponde ao valor de R$ 656 mil, sendo uma parte de recurso do município e R$ 350 mil conquistados pela vereadora Sara Scarabelli, junto ao deputado federal Fernando Marangoni.

QUEM É O HOMENAGEADO
Donizeti Pimenta Pessoa nasceu no dia 9 de outubro de 1961, no distrito Oásis, mudou-se ainda criança para Dracena e tem sua trajetória marcada pela sua forte atuação na igreja católica loca e também no Parque Dracena.
Donizeti mudou-se para o bairro em 1986, quando se casou e permaneceu residindo lá na mesma casa até junho de 2022.
Em 37 anos morando no bairro, participou da associação de moradores e foi responsável pela organização de dezenas de eventos voltados à comunidade, como quermesses, festas juninas, campeonatos esportivos e ações sociais.
Foi catequista na região e ministrou os primeiros anos de encontros no centro comunitário do bairro.
Participou ativamente da construção da capela Sagrado Coração de Jesus onde foi tesoureiro e coordenador.
Também participou de grupos de jovens e após do Encontro de Casais de Dracena São João Batista. Ingressou como integrante do Grupo Vida em 2004 e foi coordenador no período de 2017 a 2022. Ainda liderou a organização do Espaço Frei Moacir, em 2009.
Na Pousada Bom Samaritano integrou a diretoria fazendo parte do conselho fiscal.
Donizeti Pimenta contribuiu socialmente com Dracena e região, primeiro como servidor público estadual da Secretaria da Fazenda, integrando a secção Dracena da Escola de Pais do Brasil e trabalhando voluntariamente como chefe da sessão eleitoral até 2016.