21 MAR 2024
POSTÃO CONTARÁ COM SALAS DE ATENDIMENTO PARA PÚBLICO AUTISTA
Grupo de mães que conheceu as salas exclusivas para o público autista
A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a vereadora Maria Matheus e a coordenadora de Educação Especial, Lucicarla Foratto Monte, apresentaram as salas de atendimento destinadas ao atendimentos de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que haverá no Centro de Saúde I - Postão, a um grupo de mães de alunos da Rede Municipal de Ensino com TEA. O Postão será reinaugurado no dia 2 de abril às 19h.
Os serviços oferecidos a esse público incluirá fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e atendimentos médicos com neurologista e psiquiatra.
A secretária de Saúde Cláudia Luginick ressaltou que essas salas foram especialmente projetadas levando em consideração as necessidades específicas das pessoas com autismo, que frequentemente são sensíveis a estímulos sensoriais como, luzes brilhantes, ruídos altos e texturas desconfortáveis. Portanto, foram cuidadosamente planejadas para minimizar esses estímulos e criar um ambiente tranquilo e seguro.
A secretária de Educação Sabrina Aparecida da Silva Lima expressou gratidão pela receptividade e destacou: essas salas não são apenas espaços físicos, mas também representam um compromisso com a inclusão e o bem-estar das pessoas com autismo. Ao oferecer um ambiente acolhedor e adaptado, elas ajudam a promover uma experiência positiva de atendimento, permitindo que indivíduos com autismo alcancem seu potencial máximo e sintam-se valorizados e compreendidos.