20 MAR 2024
PROJETO PROMOVE EXIBIÇÃO DE FILME NA ZONA RURAL DE DRACENA NA PRÓXIMA SEMANA

Na próxima semana, Dracena receberá a primeira exibição do Cine Rural Céu de Lua Cheia, um projeto realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, por meio da Lei Paulo Gustavo, de incentivo à cultura. A primeira sessão será no dia 30/03, às 20h, com a exibição gratuita do filme “O Menino e o Mundo - Alguns Sonhos Sobrevivem”, categoria livre.

Os interessados em participar poderão reservar os ingressos de forma gratuita por meio do WhatsApp (11) 91734-4967. O espaço do Cine Rural será a Chácara Tupinambás, localizada no Km 5 + 400m, na Estrada Vicinal Dr. Francisco de Assis Martucci (Vicinal asfaltada ao lado da Coimma), na divisa com o município de Tupi Paulista.

CINE RURAL CÉU DE LUA CHEIA

O projeto foi idealizado pelo arte-educador e professor Agnaldo Maldonado Teles, que atua na rede estadual de ensino de Dracena. O Cine Rural tem o objetivo de promover o acesso à cultura do cinema para os dracenenses, em especial às famílias de baixa renda, tendo em vista que a cidade não conta hoje com uma sala de cinemas.

Estão previstas 10 sessões ao longo de 2024, sendo 5 sessões infanto-juvenis e 5 para adultos. Todas as sessões serão gratuitas, com reserva virtual de ingressos. Cada participante ainda ganha um pacote de pipoca e um copo de refrigerante, suco ou chá.

Primeira sessão: 30/03/2024

Filme: O Menino e o Mundo - Alguns Sonhos Sobrevivem

Categoria de exibição: Livre (idade mínima recomendada - 6 anos)

Direção: Alê Abreu | Roteiro Alê Abreu

País/ Ano: Brasil/ 2013

Elenco: Patrícia Pichamone, Emicida, Vinicius Garcia

Sinopse: Em ‘O Menino e o Mundo’, um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.