10 NOV 2023
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO INAUGURA OBRAS DE MELOHRIAS NAS UNIDADES DE ENSINO NO DISTRITO DE JAMAICA

Na manhã desta sexta-feira, 10, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação inaugurou as revitalizações da EMEFI Amador Franco da Silveira e da EMEI Arco-Íris, ambas no distrito de Jamaica. Autoridades municipais, entre elas, o prefeito André Lemos e a primeira-dama, Bianca; secretários municipais; equipes escolares; diretores de escolas da rede municipal de ensino e demais convidados participaram dos eventos.
Na EMEFI Amador Franco da Silveira, a cerimônia foi marcada por momentos de alegria e emoção, nos discursos da diretora da unidade Natália de Andrade Gomes; o subprefeito Adriano Ferraz, assim como a secretária de Educação Sabrina Lima e do prefeito André Lemos. O coordenador do Acervo Histórico Municipal de Dracena, o Rogério Edson informou durante a fala dele, que a escola Amador Silveira, tem 71 anos de fundação.

Foi ressaltado que a atual gestão municipal está dando um tratamento diferenciado aos dois distritos Jamaica e Jaciporã, se comparado aos anos passados.

A diretora da escola, Natália afirmou que as lousas digitais foram instaladas primeiro nos distritos e depois na cidade.

A secretária Sabrina fez um discurso brilhante enaltecendo o papel de cada secretário que colaborou para que o sonho da melhoria na escola se tornasse realidade. Agradeceu ao prefeito André pela coragem de enfrentar os desafios da administração municipal, com muita garra e dedicação.
O prefeito falou sobre o amor por Dracena, seus moradores e suas crianças, e toda dedicação da sua equipe de governo.
Após o evento, foi a vez da EMEI Arco-Íris receber as autoridades e demais participantes, para a reinauguração das melhorias ocorridas na unidade. Na unidade foi um momento de descontração entre as autoridades e as crianças.

MELHORIAS

A EMEFI Amador Franco da Silveira conta com um total de 71 alunos, que cursam do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. A diretora da unidade é a professora Natália de Andrade Gomes.
Na escola houve a reforma da cozinha, banheiros dos alunos, pintura interna e externa, pintura do chão da quadra, reparos na cobertura do prédio, manutenção na rede elétrica e reparos quanto a trincas e fissuras nas paredes.
Na EMEI Arco-Íris, as melhorias foram: troca do telhado e forro, pintura total do prédio, trocador renovado e a banheira do berçário também, trocadas as pias dos banheiros das crianças, manutenção da parte elétrica e foi instalado o quadro de energia elétrica e também aparelho de ar-condicionado.
Na EMEI são atendidos 44 alunos, do Berçário ao Pré II e a diretora professora Neusa Maria Matioli.

CONFIRA AS GALERIAS DE FOTOS
Prefeitura de Dracena / SP - INAUGURAÇÃO DA REVITALIZAÇÃO DA REFORMA DA EMEFI AMADOR FRANCO DA SILVEIRA

Prefeitura de Dracena / SP - INAUGURAÇÃO DA REVITALIZAÇÃO DA REFORMA DA EMEI ARCO ÍRIS

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024