31 JUL 2023
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
PREFEITURA DE DRACENA INVESTE EM SEGURANÇA COM IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS
O prefeito André Lemos ressalta que o investimento de mais R$ 2.490.000,00 é um grande avanço para a cidade, que ficará ainda mais segura

Com o objetivo de trazer mais segurança aos moradores e visitantes de Dracena, a Prefeitura instala câmeras de segurança pelo município. Serão instaladas 846 câmeras por todo a cidade, com o investimento total de R$ 2.490.000,00. A empresa responsável pela instalação das câmeras pertence ao Grupo Smartseg, de Londrina (PR).
O prefeito André Lemos informa: “O sistema de monitoramento que estamos instalando na cidade é o que há de mais moderno no país e deverá entrar em funcionamento dentro de 60 dias. Até o momento, já foram instaladas câmeras em 23 pontos da cidade, incluindo escolas, creches e pontos de semáforos”.
Além das câmeras, o sistema contará também com uma central de monitoramento, onde ficará uma equipe de vigilantes 24 horas por dia para observar as gravações. Além disso, as imagens também serão disponibilizadas para as polícias Militares e Civil do município.

Confira os pontos onde já foram instaladas as câmeras e que já estão em funcionamento:

EMEFI Moacir Simardi;
Semáforo no cruzamento da Av. Presidente Vargas com a R. Ipiranga;
Semáforo no cruzamento da Av. Presidente Vargas com a Av. Rui Barbosa;
Semáforo no cruzamento da Av. Presidente Vargas com a Av. José Bonifácio;
Semáforo no cruzamento da Av. Presidente Vargas com a R. Tiradentes.